[TAG]: 10 perguntas ‘Vorazes’

Olá leitores(as)! Recentemente fui indicada à responder essa tag, que consiste em dez perguntas sobre ‘Jogos Vorazes’ e como sou um Tributo, não poderia recusar este convite.

1º Qual é a sua personagem favorita?

Na verdade, são duas. A Katniss, pelo seu ato de sabedoria e amor, e o Peeta, pelo seu gesto de carinho e solidariedade. Acho os dois incríveis, e realmente merecem ficar juntos.

2º Qual é o seu filme/livro favorito?

Ambos os primeiros. Acho que o livro descreve tudo perfeitamente, e o filme retrata tudo de maneira encantadora, conforme está no livro.

3º Se você vivesse no mundo de Jogos Vorazes, preferia viver na Capital ou em um dos Distritos? Justifique.

Em um dos Distritos, sem a menor dúvida. Jamais viveria em um lugar dominado pela soberba e luxúria, onde tudo é conforme à vontade deles.

4º Qual o seu Distrito favorito?

Para ser bem sincera, não tenho um ao certo. Todos possuem suas qualidades e defeitos, é um tanto complexo escolher apenas um. Mas se é para escolher somente um, escolho o Distrito 13; pois mesmo sendo destruído pela Capital, com perseverança e objetivos à cumprir, se reergueram e ajudaram os mais necessitados.

5º Na sua opinião, qual foi a morte mais triste?

A morte da pequena Rue, Distrito 7. Foi algo injusto, pois ela ajudou a Katniss quando a mesma precisou. Uma menina inocente e bondosa, não merecia estar nos Jogos Vorazes e muito menos ter uma morte tão trágica. Derramei muitas lágrimas nesse momento.

6º Se você estivesse participando dos Jogos Vorazes, qual arma escolheria?

Escolheria o Arco & Flecha, pois é uma arma de bastante precisão e pode ser usada há metros de distância, o que facilita bastante, além de não precisar ‘sujar suas mãos’.

7º Qual música da trilha sonora de Jogos Vorazes é a sua favorita?

The Hanging Tree (A Árvore Forca), a letra ‘mexe’ comigo de alguma forma e eu gosto bastante.

8º Qual Tributo é mais parecido com você? Justifique.

Acredito que a Katniss. Me colocaria no lugar de alguém que amo, para salvar sua vida. O modo como ela pensa é muito semelhante ao meu, assim como suas ações. Realizei alguns testes sobre essa pergunta, e o resultado foi o mesmo que minha resposta, o que não me traz dúvidas (risos).

9º Se imagina nos Jogos. Qual seria sua estratégia? Teria aliados, ou permaneceria sozinho?

Permaneceria sozinha, ou com o meu parceiro. Prefiro não confiar nos outros Tributos, e nem ao menos matar alguém. Somente acertaria alguém~, se fosse em uma situação onde eu não teria saída. Sei que essa não é bem a ‘política’ dos Jogos mas, agiria que nem a Katniss. Procuraria uma árvore bem alta, onde ficaria camuflada junto ao meu parceiro.

10º O que você espera para o último filme da franquia?

Espero que seja fiel ao livro, e que tenha cenas impactantes. Quero que tenha cenas românticas, e que a morte do presidente Snow seja bem trágica, assim como as ações que o mesmo cometeu com a população dos Distritos. Que seja emocionante, que seja marcante. ❤

p.txt